04/07/2017
Futsal: Definidos os classificados da Divisão de Acesso
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Futsal: Definidos os classificados da Divisão de Acesso

O Campeonato Municipal de Futsal segue empolgando os apaixonados pelo esporte da bola pesada. No sábado, dia 1º de julho, foram conhecidos os classificados para a 2ª fase da Divisão de Acesso. 12 equipes (Juventus, Ana Rech, América, Bohemios, Borussia, Nacional, Ajax B, Juvenil América, Hórus, Sabugada, Quilmes e Vila Verde) ainda seguem com esperanças do título e das quatro vagas para a Série A em 2018. Na Série A, a principal categoria do salonismo guaporense, o Texas retomou a liderança e deu um passo importante rumo à semifinal da competição. O Botafogo, da Linha Segunda São Pedro, venceu a primeira e deixou a lanterna com o Assombrados. O público, assim como os duelos dentro das quatro linhas, segue sendo o atrativo do certame. A cada rodada, as arquibancadas do ginásio do Colégio Scalabrini lotam e o espetáculo dos torcedores está garantindo.

Série A
Pela elite do futsal guaporense, dois jogos movimentaram a rodada e a ponta de cima da tabela de classificação. O Texas, segundo colocado e equipe com a melhor defesa da competição, venceu o Xurupita pelo placar de 3x2 e reassumiu a liderança ao lado do Ajax Guaporé com 12 pontos. Além deste duelo, houve o enfrentamento dos dois lanternas. O Botafogo, em uma belíssima apresentação, conquistou sua primeira vitória ao derrotar o Assombrados por 9x4. Restando duas rodadas para o término da fase classificatória, a disputa pelas vagas às semifinais está concentrada em seis equipes. Texas e Ajax estão quase lá. Água Suja, Dallas, Meia Boca e Xurupita vão “brigar”, pelo andar do certame, pelas outras duas restantes.

Série B
A última rodada da Divisão de Acesso definiu os três classificados de cada chave. São 12 equipes que permanecem na disputa pelo caneco de campeão e pelas quatro vagas à Série A em 2018. Pela Chave A, o Ajax B goleou o Boca Juniors por 6x1 e garantiu o primeiro lugar. Na B, o Juventus atropelou o Hórus (7x2) e terminou no topo da tabela com 100% de aproveitamento. Pela Chave C, o Bohemios, líder do grupo, empatou com o Quilmes em 2x2. O resultado garantiu os dois na 2ª fase. Na D, dois jogos com muitos gols. O Sabugada aplicou 9x0 no Atlanta, enquanto o Ana Rech venceu o Palmeiras pelo escore de 4x1. Os dois seguem na disputa. A segunda fase, com sorteio das chaves realizados na segunda-feira, dia 3 de julho, começa no sábado (ver box) no ginásio Scalabrini, às 13h30min. A promessa é de fortes emoções no Municipal 2017.

Municipal Futsal 2017

Xurupita 6 pontos
Botafogo 4 pontos
Assombrados 1 ponto