04/07/2017
Ciranda de Estudos para a equipe da Rede Municipal
Postado por: Secretaria da Educação
Ciranda de Estudos para a equipe da Rede Municipal

A secretaria municipal de Educação abriu a segunda etapa da formação continuada com professores, monitores e funcionários da Rede Municipal. “Nosso Projeto chama-se Ciranda de Estudos, e nele estamos oferecendo formação para todos os profissionais, através de oficinas para monitores e funcionários e encontros, palestras para professores. A UPF está trabalhando neste processo como importante parceira, e os resultados têm sido maravilhosos”, explica a secretária Veridiana Tonini.
Ao todo, 453 profissionais estão envolvidos no projeto, que contou com muitos encontros. Confira as temáticas e atividades trabalhadas com cada equipe.

Monitores
Oficina psicomotricidade;
Oficina meditação e yoga: contribuindo para processos de ensino e aprendizagem;
Oficina relações entre sujeitos – vínculos afetivos: mais que monitores, humanos;
Oficina brincadeiras dirigidas;
Oficina aprendizagem com alunos especiais.

Professores anos iniciais do Ensino Fundamental
Estratégias para alunos de quarto e quintos anos não alfabetizados e outras questões de alfabetização

Professores anos finais do Ensino Fundamental
Encantamento para alunos em vulnerabilidade social e com dificuldades de aprendizagens.
A formação está acontecendo em vários espaços - em diversas salas da Escola Conceição, Casa de Cultura e EMEI Maria Rosa das 19h às 22h30min.

Nas fotos:
Diversos momentos do projeto de formação “Ciranda de Estudos”.