03/07/2017
Prevenção e educação por um sorriso saudável
Postado por: Secretaria da Saúde
Prevenção e educação por um sorriso saudável

Uma saúde em equilíbrio, com qualidade de vida, começa na infância. Bons hábitos, acompanhamento, orientação. Se em casa é fundamental receber esse carinho dos pais, na escola todo esse trabalho é reforçado. Juntos, escola, profissionais e família se tornam imbatíveis para que as crianças cresçam com consciência e valorizando pequenos cuidados diários, que geram resultados duradouros.
Uma dessas ações aconteceu na última semana, desta vez com os dentistas e profissionais da Estratégia de Saúde da Família, da secretaria municipal da Saúde. Os cirurgiões dentistas e suas equipes estiveram conversando com as crianças da escola municipal Imaculada Conceição.
Foram momentos de grande aprendizado sobre correta higiene bucal, prevenção e diagnóstico. Todos receberam uma revisão odontológica e participaram de atividades práticas.
Desta forma as crianças aprendem a importância de visitar regularmente o dentista e colocar em prática as recomendações para sorrir feliz para o futuro.