03/07/2017
Projeto Jovem Empreendedor Rural
Postado por: Secretaria da Agricultura
Projeto Jovem Empreendedor Rural

No último dia 27 de junho, componentes da Comissão Municipal de Jovens Rurais, acompanhados pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guaporé, Alécio Alba e pela Emater, através do engenheiro agrônomo Antônio César Perin, foram recebidos pelo prefeito Valdir Fabris. O objetivo do encontro foi entregar oficialmente ao Poder Público o projeto Jovem Empreendedor Rural, que visa a permanência do jovem no campo, melhorando sua qualidade de vida e gerando retorno ao município, fazendo com que os jovens invistam em suas propriedades e façam a sucessão rural do espaço onde vivem. “Ficamos gratos pela abertura e pela boa vontade de fazer este projeto evoluir. Que sirva de exemplo e que mais prefeitos comecem a olhar com outros olhos para a agricultura de seus municípios”, afirmaram os participantes.
Guaporé é uma cidade que mantém um setor primário forte e diversificado, e incentivar o agronegócio é garantir desenvolvimento com qualidade de vida para toda a população. “Manter o jovem atuando neste setor é garantir também o futuro da produção agrícola, ou seja, do alimento que chega a cada casa, em cada mesa, de cada guaporense”, afirmou o prefeito Fabris.