29/06/2017
Guaporé busca apoio do Daer na recuperação de estradas do interior
Postado por: Secretaria de Obras e Viação
Guaporé busca apoio do Daer na recuperação de estradas do interior

As estradas do interior de Guaporé sofreram muitos danos com as fortes chuvas de maio e o temporal que atingiu a cidade em 8 de junho. Buracos, crateras, barro e queda de barreiras foram registrados. Agora é hora de recuperar os acessos e garantir ao agricultor que possa escoar sua produção e circular pelo interior com segurança e o máximo de conforto possível.
Dentro desta proposta, o vice prefeito Adalberto Bastian esteve em Porto Alegre, buscando apoio do Daer. Na oportunidade, junto a Rogério Hubert, diretor geral, foi solicitada liberação de 60 cargas de material fresado, retirado da rodovia de ligação Casca a Marau, para a utilização nas estradas do interior.
Esse tipo de material já foi utilizado em alguns pontos em outras ocasiões e garantiu inclusive que as estradas onde ele foi colocado sofressem menos deterioração com as fortes chuvas.
A secretaria de Obras trabalha desde o 8 de junho ininterruptamente na recuperação dos trechos críticos e seguirá cronograma contemplando todas as estradas do interior.