27/06/2017
Municipal de Futsal: confira a classificação
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Municipal de Futsal: confira a classificação

A elite do futsal guaporense tem um novo líder e vice-líder. Ajax Guaporé e Água Suja, respectivamente, estão no topo da tabela de classificação após a rodada do final de semana. As equipes golearam seus adversários (Meia Boca e Dallas) e seguem firmes no objetivo de estar entre as quatro melhores ao término da fase classificatória. Faltando poucas rodadas, a disputa esquenta e nada está definido. Na Divisão de Acesso (Série B), as “brigas” pelas vagas na próxima fase estão quentes e a cada partida, a emoção de estar ainda na disputa pelas quatro vagas para a Série A em 2018 aumenta. Os jogos, no ginásio do Colégio Scalabrini, seguem levando centenas aos sábados e domingos e a tendência é que só cresça o número de torcedores com a aproximação das fases decisivas.

Série A
Apenas dois duelos movimentaram a rodada do sábado, dia 24 de junho. O Ajax Guaporé venceu a quarta partida seguida. A equipe goleou por 7x4 o Meia Boca e ruma para a classificação entre as quatro melhores. O adversário, que chegou a liderar, está fora da zona que leva a semifinal. O Água Suja está crescendo aos poucos na competição e mira o lugar mais alto do pódio. A turma aplicou 10x3 no Dallas e passou à vice-liderança. No sábado, dia 1º, mais dois jogos movimentam a Série A. O lanterna Botafogo encara o Assombrados. Texas e Xurupita fazem um duelo interessante em busca de classificação entre as quatro melhores.

Série B
Na Divisão de Acesso tudo está indefinido. Pela Chave A, o Juvenil América, mais líder do que nunca, venceu o Gambota por 2x1. O América subiu na tabela de classificação ao derrotar o Vila Real pelo placar de 7x3. Pela B, o Juventus ganhou do São Paulo por 7x4. O Hórus, em partida muito disputada, conquistou mais três pontos ao vencer por 4x3 o PSV. O Borussia não tomou conhecimento do Botafogo B e venceu por 6x3. A maior goleada da rodada veio da Chave C. O Quilmes meteu 10 tentos e sofreu apenas 1 do Tsubasa. Pela Chave D, o Ana Rech derrotou o Nacional por 9x4.

Atenção
Os próximos duelos do Campeonato de Futsal, segundo o Conselho Municipal de Desporto (CMD), estão marcados para o dia 1º de julho (confira o box). Não haverá rodada no domingo, dia 2.

Box
Municipal Futsal 2017