22/06/2017
Guaporé presente no Encontro Regional de Controle e Orientação
Postado por: Secretaria da Fazenda
Guaporé presente no Encontro Regional de Controle e Orientação

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) promove o XIII Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO). O ERCO, que ocorre a cada dois anos, percorre, além de Porto Alegre, nove cidades do Estado: Santo Ângelo, Erechim, Frederico Westphalen, Pelotas, Santana do Livramento, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Caxias do Sul e Passo Fundo. Os encontros têm o objetivo de esclarecer as atividades de controle e fiscalização externa e promover a prevenção de irregularidades na administração pública.
Guaporé se faz presente no encontro realizado em Passo Fundo neste dia 22 de junho, na UPF, através da participação do prefeito Valdir Fabris, secretário da Fazenda Celso Fernando Grando, presidente da Câmara de Vereadores Homero Marcolina e controle interno do município.
A programação ocorrerá durante todo o dia, com palestras ministradas por diretores e técnicos do TCE-RS, que abordarão temas relacionados às boas práticas na gestão pública. Na ocasião, serão apresentados os resultados regionais do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), levantamento realizado pelo Tribunal nas políticas públicas municipais em sete áreas: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação.
Também haverá um painel referente às boas práticas de gestão nos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), o qual tratará das melhorias na área e dos reflexos da má administração nas contas dos gestores municipais.