19/06/2017
Lar da Criança inicia construção do Centro de Eventos
Postado por: Governo
 Lar da Criança inicia construção do Centro de Eventos

O Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo, que completará 50 anos de fundação em 24 de março de 2018, iniciou a edificação de um dos seus maiores, senão o maior sonho em infraestrutura física. A entidade, mantida pela Associação Beneficente São Carlos com importante colaboração da comunidade guaporense, está construindo um espaço que servirá, em um futuro breve, para prática esportiva e recreação das assistidas, eventos sociais, festas e jantares. O Centro de Eventos, com recursos financeiros conquistados com a mantenedora, Instituto Cristóvão Colombo (ICC) de São Paulo, Cáritas Parma/Itália e apoio na terraplenagem do Poder Público Municipal de Guaporé, está sendo edificado ao lado das dependências do educandário de apoio a escola regular.
Mesmo com a ampliação das instalações, a demanda no cuidado com as meninas foi crescendo e atualmente mais de 100 frequentam regularmente o Lar da Criança, recebendo cinco refeições diárias, oficinas de informática, dança, música, capoeira, artesanato e tricô, além de atividades pedagógicas e todos os cuidados de assistência social e saúde ofertados no município e região. São 15 os funcionários e colaboradores e mais cinco oficineiros que dão um ambiente familiar às assistidas. O crescimento fez a direção, a cargo da diretora Lucena Faccin, pensar em uma área coberta ampla para oportunizar espaço e conforto durante as atividades.