12/06/2017
Centro Municipal Termignoni passa a receber atingidos pela cheia
Postado por: Governo
Centro Municipal Termignoni passa a receber atingidos pela cheia

Aos poucos a cidade se organiza, as famílias atingidas pela cheia do barracão retornam para suas casas e as pessoas recebem donativos oriundos das doações da comunidade. Após limpeza e recuperação da área atingida pelas águas no Centro Municipal Termignoni, o atendimento aos atingidos está sendo transferido para a sede da secretaria de Assistência Social e Habitação.
Todas as doações da Casa da Cultura estão sendo transferidas e as famílias já podem buscar cadastramento e auxílio no novo local.
O Centro Termignoni funciona no antigo Curtume e agora é o ponto oficial de atendimento à comunidade.

Casas atingidas
De acordo com levantamentos da Defesa Civil quatro residências foram destruídas, cem casas atingidas com danos de maior e menor porte e cerca de 400 casas de alguma forma prejudicadas pelo temporal.

Prejuízos
De acordo com a secretaria de Coordenação e Planejamento, na área rural, infraestrutura de estradas e pontes o custo de recuperação fica em torno de R$ 800 mil.
Nas obras públicas na área urbana, os prejuízos chegam a R$ 1 milhão e 700 mil. Pela Emater, em prejuízos de safra, o levantamento aponta R$ 1 milhão e 800 mil.
Nas escolas na Rede Municipal os prejuízos foram contabilizados em mais de R$ 300 mil, na estrutura da secretaria de Assistência Social, R$ 160 mil e nas unidades habitacionais, um valor estimado em R$ 1 milhão 430 mil reais.
O total fica em quase R$ 7 milhões e o prefeito Valdir Fabris reúne-se em Porto Alegre, junto ao Governo do Estado e Ministros do Governo Federal em busca de recursos para a reconstrução do que foi danificado ou perdido.

SINE
Todos os serviços prestados pelo Sine de Guaporé estão suspensos até segunda feira, dia 19 de junho. Todas as pessoas que haviam encaminhado pedidos de documentação precisarão refazê-lo. Os documentos não retirados também precisarão ser refeitos. Tudo foi destruído pelas águas. O atendimento será normalizado na próxima semana, pede-se a compreensão de todos.