12/06/2017
Agentes Comunitários visitarão todas as famílias atingidas
Postado por: Governo
Agentes Comunitários visitarão todas as famílias atingidas

O temporal que atingiu Guaporé causando transbordo do Arroio Barracão, o grande acúmulo de água em outros locais da cidade, vento e chuva de granizo deixaram um rastro de destruição em Guaporé. As primeiras ações do Poder Público foram emergenciais, no sentido de arrecadar as doações dos centenas de voluntários, depois, entregar material de limpeza, higiene pessoal, cestas básicas, roupas, cobertores, travesseiros, colchões aos atingidos.
Agora é hora de organização e mapeamento. Ninguém melhor que os Agentes Comunitários de Saúde para conhecerem a realidade de cada bairro e cada família. Desta forma desde o dia 12 de junho, após reunião na Casa da Cultura, todos estarão nas ruas.
A visita às famílias, contabilização do que foi perdido, do que cada casa necessita, das reais pessoas que precisam ser auxiliadas e com que tipo de doação, é o trabalho que com agilidade será realizado.
“Queremos reconstruir essas vidas da forma mais ágil e correta possível. Porque muita gente atingida passou os dias a limpar a casa, ou em choque procurou amparo nos familiares e ainda não se cadastrou na Assistência Social. Vamos encontrá-los e auxiliá-los”, diz Alessandro de Almeida, secretário municipal.
Prefeito Valdir Fabris e demais secretários conversaram com os Agentes de Saúde e repassaram orientações para um trabalho muito eficaz.