Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
09/06/2017
Cratera interrompe trafegabilidade entre Guaporé e Anta Gorda
Postado por: Secretaria de Obras e Viação
Cratera interrompe trafegabilidade entre Guaporé e Anta Gorda

A trafegabilidade entre os municípios de Guaporé e Anta Gorda está interrompida. Além da cheia das águas do Rio Guaporé, que fazem com que a ponte da divisa entre as duas cidades fique submersa e impossibilite qualquer passagem de veículo leve ou pesado, a atenção agora se volta para o conserto da estrada vicinal e da cabeceira da ponte do Arroio Bíscaro, nas proximidades da antiga Usina na comunidade São Marcos.
O nível do Arroio, que desemboca no Rio Guaporé, subiu acima do normal e o solo encharcado fez com que o material que compõe a cabeceira (pedras) fosse levado pelas águas. Uma grande cratera se abriu e não há previsão para conserto, segundo a Secretaria Municipal de Obras. Os trabalhos só devem ser iniciados quando houver uma melhora significativa nas condições climáticas (dias de sol ininterruptos).
Quem buscar o deslocamento entre os município deverá utilizar rotas alternativas. Entre elas, as rodovias ERS-129 e 332, que aumenta a distância em aproximadamente 80 quilômetros. Outra rota é pelas estradas vicinais (Linha 5ª para quem sai de Guaporé) passando pela cidade de Arvorezinha. O trecho, em estrada de chão batido, tem aproximadamente 50 quilômetros até o destino final.