08/06/2017
Alagamento, enchente, destelhamentos causados por temporal em Guaporé
Postado por: Governo
Alagamento, enchente, destelhamentos causados por temporal em Guaporé

A cidade viveu momentos de horror com a força das águas e o temporal que atingiu a região. O Arroio Barracão saiu do leito, invadindo casas, deixando um rastro de destruição. Muitas famílias perderam tudo. Há estragos de grande monta em muitos locais, incluindo escolas, secretaria de Assistência Social, destruição dos muros do campo do Juventude. Todas as equipes da secretaria de Obras, Defesa Civil, Bombeiros e voluntários estão nas ruas. Neste primeiro momento as orientações são:

Educação:
Pede-se que os pais mantenham os filhos em casa no dia de hoje. Algumas escolas foram alagadas, não há energia elétrica e as equipes fazem o levantamento dos estragos. Por medida de segurança hoje as aulas estão suspensas. Hoje e amanhã não haverá transporte escolar.

Obras:
As equipes estão atuando nos pontos mais críticos, portanto o atendimento acontece por ordem prioritária.

Doações:
As famílias que perderam tudo precisam inicialmente de roupas, material de higiene pessoal e de material de limpeza. As doações desses itens podem ser feitas na Casa da Cultura, sala 104. Os atingidos também estão sendo cadastrados na Casa da Cultura e uma lista de doações necessárias está sendo organizada.

Lonas:
Corpo de Bombeiros disponibiliza lonas para as famílias atingidas. Telefone 193.

Solidariedade:
Ajude seu vizinho, seu amigo, a sua cidade. Se puder colaborar com as pessoas no resgate e limpeza de suas casas e bens materiais, faça. Solidariedade é a ação mais bela diante de tanta tristeza. (Fotos: Gabriel Sathes e colaboradores)