07/06/2017
Caminhada das Vitoriosas é incluída no calendário de eventos
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Caminhada das Vitoriosas é incluída no calendário de eventos

A Câmara de Vereadores, de Guaporé, realizou na noite da segunda-feira, dia 5 de junho, a 21ª sessão ordinária da legislatura 2017/2020.
Três projetos de Lei, encaminhados pelo Poder Executivo, foram aprovados durante os trabalhos da sessão ordinária. O primeiro a passar pelo aval foi o de número 29/2017 que concede anistia integral da multa e dispensa juros aos contribuintes e devedores da fazenda municipal. Os representantes do povo também apreciaram, com votação unânime, o projeto 33/2017 que inclui no calendário de eventos do Município de Guaporé a “Caminhada das Vitoriosas”, tendo como entidade realizadora a Liga Feminina de Combate ao Câncer, cujo trabalho de apoio aos pacientes é de extrema relevância e importância. O evento será realizado no último domingo do mês de outubro, como encerramento das atividades alusivas ao “Outubro Rosa”, que em Guaporé, teve início em 2011, a partir de uma mobilização entre a Associação Hospitalar Manoel Francisco Guerreiro e a Liga Feminina, juntamente com a força da comunidade. Desde então são desenvolvidas atividades visando a divulgação de dados e informações sobre o câncer, bem como a importância do diagnóstico precoce como forma de aumentar a chance de cura. O último projeto aprovado foi o de n.º 34/2017 que abre crédito no valor de R$ 83.528,01 para obras complementares para implantação e modernização de infraestrutura para realização de esporte educacional, recreativo e de lazer, junto à quadra de esportes na Praça Municipal Getúlio Vargas.