06/06/2017
Novas pontes sobre o Arroio Barracão
Postado por: Secretaria de Obras e Viação
Novas pontes sobre o Arroio Barracão

A secretaria municipal de Obras tem enfrentado muitos problemas devido ao mau tempo, com chuva ininterrupta há semanas. As más condições do clima prejudicam os trabalhos, e também prejudicam muito a trafegabilidade nas estradas do interior, assoladas pela chuva.
Porém, quando o tempo permite, as obras prosseguem. Uma das equipes iniciou hoje o trabalho para atender uma necessidade e reivindicação antiga da comunidade do bairro Planalto, Nossa Senhora Aparecida, nas proximidades do Arroio Barracão.
Quatro pontes necessitam de reconstrução, uma tendo cedido e causado um acidente, sem feridos, há pouco tempo.
Hoje uma delas está em obras. “É a primeira das quatro, e a única que deve ser refeita em madeira. A obra já estava encaminhada, é feita com recursos próprios, será bem reforçada e garantimos durabilidade. Mas nossa preocupação também é a longo prazo, por isso adiantamos que as outras serão de concreto. Reutilizando alguns materiais e com criatividade e trabalho, vamos conseguir para breve a construção de outras duas, em concreto”, adianta o secretário Leo Pandolfo.
A intenção é deixar todas as pontes do bairro reparadas e em condições de oferecer segurança aos motoristas e pedestres.