Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
06/06/2017
Cinema: Mais uma sessão na Casa da Cultura
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Cinema: Mais uma sessão na Casa da Cultura

Mais uma sessão gratuita de cinema tem data marcada. No auditório da Casa da Cultura, ambiente aconchegante e climatizado, a comunidade poderá acompanhar o filme 7 Caixas, dia 21 de junho, às 19h.
O filme traz ação e a indicação é para maiores de 12 anos.
Sinopse:
Qual o mais comum sonho de consumo de qualquer adolescente? Com certeza, é possuir um celular de última geração. Em 2005, surgiam no Paraguai os primeiros aparelhos com câmera de vídeo. E é para poder comprar um celular destes que Victor, um carregador de compras de dezessete anos, aceita transportar sete caixas de conteúdo desconhecido pelos labirínticos e efervescentes corredores do Mercado 4 de Asunción, no Paraguai. A incumbência, a princípio simples, vai se complicando: uma das caixas é roubada, Victor perde o celular usado para contatar seu contratante e um bando de carregadores o persegue querendo sua carga enquanto a polícia percorre o Mercado 4 tentando desvendar um crime. Para escapar às reviravoltas e tentar entregar as caixas em seu destino, Victor contará com a ajuda de sua amiga, Liz.
O cinema paraguaio, que vinha se anunciando tímida e esporadicamente, irrompe em grande estilo dando uma aula de como enfrentar a hegemonia do modelo hollywoodiano, utilizando-o em favor do cinema nacional. O sucesso de 7 Cajas nos revela que os paraguaios e, por conseguinte, os latino-americanos, estão, assim como Vitor, ansiosos para verem-se e ouvirem-se nas telas.
Mas o que há afinal nestas sete caixas?
Descubra dia 21 de junho. Um convite Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico e Sesc.