Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
06/06/2017
Doação de Sangue: “Dia do Sangue Azul” mobilizou a comunidade guaporense
Postado por: Secretaria da Saúde
Doação de Sangue: “Dia do Sangue Azul” mobilizou a comunidade guaporense

O Dia do Sangue Azul, realizado no sábado, dia 3 de junho, foi considerado de extremo sucesso e o maior em coleta de sangue. Foram 105 bolsas coletadas. Isso significa que 105 pessoas, independente da paixão por clube de futebol, compareceram ao Centro Municipal de Saúde (rua Agilberto Maia) onde estava localizada a unidade móvel do Hemopasso, de Passo Fundo. Outras dezenas estiveram no local, porém, a capacidade de coleta é limitada e estes foram cadastrados para outra oportunidade.
A ação solidária, segundo a AGG- Associação dos Gremistas Guaporenses, teve como principal objetivo coletar bolsas de sangue – independente do tipo sanguíneo, para reforçar o estoque do Hemopasso. Doar sangue é simples, rápido e seguro para quem doa, mas para quem recebe esse gesto vale muito.
O “Dia do Sangue Azul” contou com do Poder Público de Guaporé, através dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, liderados pelo titular da pasta Adalberto Bastian. Ele, e parte da equipe, acompanhou “in loco” os trabalhos de coleta por parte do Hemopasso.