Recolhimento de Lixo: Mudança de horário na área central
Postado por: Secretaria deSegurança Pública e Trânsito
Recolhimento de Lixo: Mudança de horário na área central

Em virtude das constantes reclamações e visando deixar o trânsito fluir com mais facilidade, o Departamento de Trânsito, com apoio da secretaria de Meio Ambiente e em acordo com a empresa Eco Verde, que realiza a coleta seletiva em Guaporé, está comunicando a antecipação do processo de recolhimento de lixo seco e orgânico na área central de Guaporé.
Somente no centro, o recolhimento de lixo seco (papel, papelão, plástico, isopor, metais, alumínio, vidros e latas) acontecerá às segundas, quartas e sextas feiras às 6h da manhã.
O recolhimento de lixo orgânico (restos de alimentos, cascas de frutas, borra de café, erva mate, fraldas, papel higiênico...) acontecerá de segunda a sábado, às 6h30min da manhã.
Desta forma o caminhão tem mais liberdade de estacionamento e não atrapalha o fluxo de veículos.
O período inicial será de teste para adequação do melhor horário. Nos bairros o recolhimento não terá nenhuma alteração.
Deposite o lixo bem acondicionado, use as lixeiras adequadas, evitando que se espalhe pelo chão ou que algum animal durante a noite rompa os sacos.

Feriado
No dia 13 de junho, Feriado Municipal de Santo Antônio o recolhimento de lixo acontecerá normalmente.
No dia 15 de junho, Corpus Christi, feriado nacional, não haverá recolhimento. Aguarde para depositar o lixo no dia seguinte.
Povo culto, cidade limpa.