Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
01/06/2017
Guaporé atinge meta de vacinação contra a gripe
Postado por: Secretaria da Saúde
Guaporé atinge meta de vacinação contra a gripe

A Secretaria da Saúde de Guaporé, através do Setor de Vigilância Epidemiológica, em encerrou oficialmente na sexta-feira, dia 26 de maio, a campanha de vacinação contra a gripe (influenza). Das 5.030 pessoas com direito a dose da vacina em Guaporé, 4.774 estão imunizadas, ou seja, 94,91% da população prioritária está preparada para o rigor do inverno. Mesmo com a prorrogação da aplicação da dose da vacina em grande parte do País por determinação do Ministério da Saúde, o Município, por ter atingido a meta estabelecida de 90% e por apresentar números individuais extremamente satisfatórios nos grupos prioritários, seguiu a determinação da Secretaria Estadual da Saúde e deu por “finalizada” a atividade de 2017.
Isso não significa, segundo a chefe do setor Regina Fin, que não há mais doses da vacina para os grupos prioritários compostos por crianças maiores de seis meses e menores que cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, pessoas portadoras de doenças crônicas, além dos professores. Guaporé, além de abrir a vacinação para a população em geral, permanece imunizando e dando prioridade para o grupo de crianças e gestantes, os únicos que não atingiram a meta. Receberam a dose da vacina contra a gripe 966 crianças das 1.137 que tinham direito (81,38%). Das 230 gestantes, somente 166 estão imunizadas (72,17%). Os dados são do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI Datasus). Foram imunizados ainda 382 trabalhadores na saúde (99,22%), 38 puérperas (100%) e 3.118 idosos (97,74%).
“Seguimos a orientação da Secretaria Estadual da Saúde. Estamos nesse momento dando prioridade para as gestantes e crianças, onde ainda não atingimos a meta individual, mas abrimos a vacinação para o público em geral. Assim que as doses terminarem no Centro Municipal de Saúde e nos Estratégias de Saúde da Família (ESF) a campanha será encerrada em definitivo”, disse Regina.