30/05/2017
Dia do Desafio: Guaporé participa com muita energia
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Dia do Desafio: Guaporé participa com muita energia

Nesta quarta-feira, dia 31 de maio, acontece mais uma edição do Dia do Desafio. O evento esportivo promovido anualmente pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com a prefeitura, secretaria de Turismo e Esporte, propõe que as pessoas invistam 15 minutos da sua rotina para praticar alguma atividade física. No dia 31 de maio, Guaporé fará um Auto Desafio, visando sempre superar o número de participantes das edições anteriores.
A programação será intensa e conta com a participação de empresas, escolas, Poder Público e comunidade. Na praça Vespasiano Corrêa, às 17h, acontece o Aulão com Mestre Alceni Araújo, quando todos estão convidados a participar. Posteriormente haverá mais atividades físicas com profissionais de academias de Guaporé.
Todos podem praticar algum tipo de atividade: em casa, no trabalho, na rua. Alongamento, caminhada, corrida, dança, jogos e demais ações são válidas. Participe e comunique sua participação através do (54) 3443 5030.
A organização é do CMD- Conselho Municipal de Desporto, que tem a frente Valmir Angheben, o Mille.
Sobre o DDD - Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e no Rio Grande do Sul a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.