30/05/2017
Escola Zaida Zanon comemora seu primeiro aniversário
Postado por: Secretaria da Educação
Escola Zaida Zanon comemora seu primeiro aniversário

Entre os dias 19 e 26 de maio a EMEF Zaida Zanon comemorou com muita alegria seu primeiro ano de fundação. Inaugurada em 20 de maio de 2016, a escola atende hoje 103 alunos matriculados da Educação Infantil - Pré II ao 6º ano do Ensino Fundamental. Com o objetivo de fortalecer a identidade da escola e construir gradativamente uma bela história, tendo como foco a qualidade da educação e a valorização dos que dela fazem parte, foram organizadas diversas atividades pela passagem desta data tão especial.
Dentre as atividades, destacamos a participação dos filhos da Sra. Zaida Ignêz Zanette Zanon, Dr. Emílio Carlos Zanon e Luciano Zanon, que aceitaram o convite para conversar com os alunos e professores, contando fatos importantes da vida de Dona Zaida e do seu comprometimento com a família e a educação. Com simplicidade e alegria, ao conversar com os educandos, Caio e Luciano conquistaram a simpatia de todos, transformando o encontro num momento de muita emoção.
Outro momento especial foi a confraternização realizada na escola. Nesse dia, as crianças, orientadas pelo Professor de Música Xyco Mestre fizeram para a sua escola uma bela homenagem.
Todos participaram do Lanche Especial, compartilhando e esbanjando alegria no “Parabéns pra você” apagando a vela do bolo.
Dando continuidade às atividades, os educandos participam neste período da criação da Bandeira e do Hino da escola, orientados pelos professores e comprometidos com a construção da identidade e da história da escola que diariamente os acolhe. É importante conhecer a história, envolver-se, sentindo-se parte integrante deste educandário, espaço de relações, de conhecimento, de desafios e descobertas.