29/05/2017
Cidade Escola Ayni é tema do Programa Estrelas dia 10
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Cidade Escola Ayni é tema do Programa Estrelas dia 10

Embora muitos guaporenses ainda não conheçam, ou até mesmo não compreendam uma nova consciência que nasce da cidade para o mundo, logo o Brasil inteiro terá a oportunidade de se apaixonar pelo projeto Cidade Escola Ayni.
Em meio à natureza do bosque preservado onde localiza-se o Parque Ecológico Honorato Toniolo, cresce a Cidade Escola Ayni. Um projeto idealizado pelo guaporense Thiago Berto, e abraçado por muitas nações. Mãos, mentes, boas energias de pessoas ligadas à natureza, bioarquitetura, construção, educação, compartilham seus conhecimentos e habilidades na edificação de uma escola completamente diferente das tradicionais: que também quer despertar a criança interior, que vive em cada um de nós, e respeitar as crianças em suas potencialidades, desejos, sabedoria.
Um lugar onde todos aprendem e todos ensinam, em harmonia com o meio ambiente.
Pois Guaporé agora será inspiração para milhões de brasileiros. O programa Estrelas, da Rede Globo, na tarde de sábado, dia 10 de junho, apresentará a Ayni para o país e exterior, através do quadro Estrelas Solidárias.
O ator Carmo Dalla Vécchia foi o responsável por contar esta história. No dia 11 de maio, ele esteve na cidade entrevistando os voluntários e profissionais da Ayni, bem como participando das atividades desenvolvidas.
Foram momentos eternizados na memória dos que puderam contribuir com as filmagens e que com certeza também serão eternizados no coração dos guaporenses que poderão ver a cidade ser referência de um movimento positivo, humano e solidário que ganha raízes nesta terra.
A Ayni foi desenhada e expressada para ser um lugar de inspiração, de referência em transformação do ser, de educação e sustentabilidade. Um espaço de aprendizado e expressão para crianças, pais, educadores e comunidade. Um lugar inspirador onde se pode vivenciar conceitos de uma sociedade mais consciente do seu próprio propósito, onde as crianças se sintam bem vindas a expressar seus verdadeiros potenciais e onde adultos tenham a oportunidade de conectar-se com seu próprio interior em um diálogo constante de autoconhecimento.
Toda essa energia e essa mensagem estará presente na reportagem especial.
O Estrelas Solidárias, estreou em 8 de abril de 2017 e terá 13 episódios. Durante a temporada, Angélica e seus convidados viajaram pelo Brasil em busca de pessoas que se empenham para transformar a sua comunidade.
Neste sábado, a história contada será na nossa casa: Guaporé! Não perca!
O Poder Público, através da Secretaria de Turismo, é parceiro e apoiador das belas iniciativas que trazem bons frutos para a comunidade. Parabéns Escola Ayni!