24/05/2017
Projeto Sorrindo para o Fututo
Postado por: Secretaria da Saúde
Projeto Sorrindo para o Fututo

O dia 22 de maio marcou a primeira ação prática do Projeto Sorrindo para o Futuro, na parceria da secretaria da Saúde com o Sesc. Profissionais da área da odontologia que atuam nas unidades de Estratégia de Saúde da Família estiveram na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi, avaliando e instruindo crianças de 4 a 10 anos com relação à correta higiene bucal. O projeto vai além e conta com a participação de nutricionistas e da técnica em saúde bucal, Márcia do Amaral Bueno, que realizou uma série de atividades educativas em forma de brincadeiras com as crianças.
O envolvimento das turmas foi muito positivo, unindo saúde, prevenção e educação bucal de forma leve e alegre.
As escolas Imaculada Conceição, Zaida Zanon e Dr. Jairo Brum também irão receber o projeto Sorrindo para o Futuro.
Nas fotos:
Profissionais, estudantes e as atividades voltadas à educação pela saúde bucal na escola Alexandre Bacchi.