Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
18/05/2017
Cirurgias de catarata seguem sendo realizadas em guaporenses
Postado por: Secretaria da Saúde
Cirurgias de catarata seguem sendo realizadas em guaporenses

Mais cinco pacientes guaporenses que estavam na fila de espera pela cirurgia de catarata passaram pelo procedimento no último dia 15 de maio. De acordo com o secretário de Saúde, Adalberto Bastian, havia uma fila de mais de 100 pessoas aguardando pelo procedimento pelo SUS. O assunto foi tratado como prioridade pelo Governo Municipal, e através de um convênio firmado, a secretaria da Saúde deve encaminhar 50 pacientes para a cirurgia até julho. O restante deverá ser atendido até o final do ano.
Na próxima semana mais 10 cirurgias estão agendadas, devolvendo aos pacientes a visão, e com ela a qualidade de vida. “Acreditamos que a correção da catarata traz ganhos diários e melhores resultados que vão além da saúde ocular, trazendo impactos positivos importantes na saúde das pessoas”, afirma Bastian.
Desde 2014 até 2016, somente duas cirurgias haviam sido realizadas. “Voltamos a firmar o convênio para este fim. Conseguimos economizar em algumas ações para conquistar os recursos necessários para a retomada deste importante atendimento”, comemora.
Na foto: Secretário da Saúde, Adalberto Bastian, faz questão de acompanhar os pacientes. As cirurgias ficam a cargo do Dr. Cassiano Goulart, em Nova Prata.