Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
18/05/2017
Guaporé na XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
Postado por: Governo
Guaporé na XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

As finanças pautaram o final da programação da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios de ontem, 17 de maio. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, orientou os gestores sobre a gestão de recursos do Fundo de Participação de Municípios (FPM) e da repatriação de ativos não declarados no exterior.
Ziulkoski deu mais detalhes referentes à composição do FPM e às possíveis oscilações nas transferências dos recursos do Fundo. Ele apresentou dados das projeções e alertou os participantes sobre a gestão das transferências. “É preciso cautela ao receber os recursos”, orientou.
A nova rodada da repatriação norteou a segunda parte do painel ministrada pelo líder municipalista. Na oportunidade, os participantes tomaram conhecimento de que os recursos da repatriação estão sendo creditados desde o segundo decêndio de abril do FPM. O municipalista ainda reforçou que a grande parte dos recursos deve ser creditada na conta dos Municípios no primeiro decêndio de agosto deste ano.
O encerramento da Marcha acontece hoje, e o prefeito Valdir Fabris participa hoje de uma entrevista ao meio dia, no Jornal da Aurora, falando sobre as principais decisões deste movimento em defesa dos municípios.