17/05/2017
Saúde da Mulher: Equipe participa de Conferência Microrregional
Postado por: Secretaria da Saúde
Saúde da Mulher: Equipe participa de Conferência Microrregional

A saúde da mulher passa sempre pela informação e pela prevenção. Sua manutenção exige uma série de cuidados preventivos. Por isso, a equipe da Secretaria Municipal da Saúde participou, em Veranópolis, dia 16 de maio, da 1ª Conferência Microrregional da Saúde da Mulher, com a temática “Trilhando Caminhos para a Longevidade”.
Entre os assuntos abordados câncer de mama, câncer de colo de útero, importância dos cuidados com a saúde da mulher, direitos da mulher na sociedade, adoecimento psíquico e seu reflexo na vida das mulheres. O evento contou com a participação de diversos municípios.
Além das palestras, houve uma mesa redonda, com a participação da Dra. Marisa Judith Bordin, que debateu os desafios do Sus para a implementação das políticas públicas voltadas à mulher.
Um encontro de muito aprendizado e troca de conhecimento.