Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
17/05/2017
Encontro trabalha a importância da nutrição na Educação Infantil
Postado por: Secretaria da Educação
Encontro trabalha a importância da nutrição na Educação Infantil


Todos conhecem a importância de uma alimentação saudável durante toda a vida. Sem uma alimentação balanceada os riscos de doenças cardíacas, diabetes, deficiências imunológicas entre outros problemas. Por isso na infância, crianças que estão na educação infantil, devem ter uma alimentação saudável.
Incentivar o hábito nas crianças de ingerir alimentos como frutas, legumes e verduras é essencial para que elas cresçam e se tornem adultos.
Tanto pais quanto professores podem e devem trabalhar o tema com as crianças, incentivando pequenas ações, em forma de atividades simples, que repercutem numa alimentação saudável.
É preciso reconhecer a importância da escola no futuro alimentar das crianças. Pensando nisso, a secretaria municipal de Educação iniciou dia 16 de maio, na Casa da Cultura, às 19h, o encontro com o primeiro grupo de monitores, atendentes e equipes diretivas para formação sobre nutrição na Educação Infantil.
Na ocasião, as profissionais receberam orientações educativas para aqueles que educam os pequenos da Rede Municipal. Coordenou a atividade, a nutricionista June Barro.
A secretária Veridiana Tonini afirma que a educação ultrapassa o ensinar a ler, escrever, dividir, multiplicar. Passa por uma formação completa, para que cada aluno tenha condições de fazer escolhas positivas para seu futuro, apostando sempre em saúde, bem estar, qualidade de vida.

Na foto:
Momentos do encontro de profissionais na Educação Infantil na área de nutrição.