Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
16/05/2017
Emoção na abertura do Municipal de Guaporé
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Emoção na abertura do Municipal de Guaporé

Poder Público, através do Conselho Municipal de Desporto (CMD), prestou homenagem aos familiares do esportista Sidinei Borges do Amaral, o Zagueiro Sidão
Não faltaram gols, lances de craque e partidas decididas nos detalhes na abertura do Campeonato Municipal de Futsal de Guaporé. Porém, o que menos importou foram os gritos de gol e as comemorações das vitórias após os duelos realizados no ginásio do Colégio Scalabrini nas tardes do sábado, dia 13, e domingo, dia 14. O momento mais marcante e que ficará registrado na memória dos desportistas foi a homenagem do Poder Público, através do Conselho Municipal de Desporto (CMD), aos familiares de Sidinei Borges do Amaral, o Sidão, vítima de um acidente lastimável durante uma partida de futebol de areia em Lajeado. Sua esposa Graziela recebeu uma placa das mãos do prefeito Fabris e Nicolas, filho do multicampeão, deu o pontapé inicial do certame guaporense.
“Para nós do Poder Público é um dia muito especial. O campeonato municipal tem um número recorde de participantes e estamos orgulhosos do empenho de cada um para participar. Mas não é isso que nos traz ao ginásio Scalabrini nesta data. Queremos nos solidarizar com a família do nosso querido amigo Sidão, que infelizmente não se encontra mais entre nós. A Grazi e ao Nicolas prestamos essa simples homenagem como forma de reconhecimento ao que proporcionou Sidão no esporte guaporense e região”, disse o prefeito Valdir Fabris.
Os jogos
Com a bola rolando, foram anotados 19 gols na Série A em quatro partidas e 47 gols na Divisão de Acesso em oito jogos. A média geral ficou em 5,5 gols a cada 40 minutos de bola rolando. Na elite do futsal, os destaques foram as vitórias do Xurupita sobre o Assombrados (4x1), do Água Suja diante do Ajax (3x2), do Meia Boca no Texas (2x1) e do Dallas sobre o Botagogo (4x2). Pela Chave A da Divisão de Acesso, o Vila Real venceu o Boca Júnior pelo escore de 5x2, enquanto o América derrotou o Gambota por 3x2. Na B, o Botafogo B perdeu para o Juventus pelo placar de 5x3 e o São Paulo goleou o PSV por 7x3. Na C, apenas um duelo. O Bohemios, com um futsal convincente, não deu chances a Vila Verde e venceu por 6x4. Na D, o Sabugada, que há anos luta pelo acesso, arrancou com um resultado positivo de 5x2 diante do Palmeiras.
A próxima rodada do campeonato acontecerá nos dias 20 e 21 de maio, no ginásio Scalabrini. Os confrontos iniciam às 13h30min e a entrada é gratuita.