11/05/2017
Respeite as vagas para idosos e deficientes e evite multas
Postado por: Secretaria deSegurança Pública e Trânsito
Respeite as vagas para idosos e deficientes e evite multas

O desrespeito às vagas destinadas a deficientes e idosos gera multa gravíssima, alerta o Departamento de Trânsito de Guaporé, através do diretor José Ortiz.
Grandes mudanças foram feitas pela Lei nº 13.146, de 06 de julho de 2015, que regulou a inclusão da Pessoa com Deficiência. E também proveu alterações no Código de Transito Brasileiro.
Além da Lei 13.146, que aumentou a gravidade da multa que gera prejuízo aos deficientes, também houve alteração pela Lei 13.281, que gerou um aumento no valor das multas superior a 50%.
Agora existe uma busca maior pela conscientização de todos os motoristas. E também uma punição com mais rigor.
Passamos a ter previsão de multa gravíssima para esse tipo de infração, o que pode gerar 07 pontos na carteira e multa de R$ 293,47.
Então estacionar em vagas reservadas, sem a credencial, está na mira dos Agentes de Trânsito. E deve ser um cuidado constante dos motoristas, para não prejudicar quem necessita da vaga e também não levar multas.