Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
10/05/2017
Rede Simples: Prefeitura inicia a implantação do Sistema
Postado por: Secretaria da Fazenda
Rede Simples: Prefeitura inicia a implantação do Sistema

No dia 9 de maio, na Casa da Cultura, com envolvimento Fazenda, TI, Fiscalização, Vigilância, Planejamento, Junta Comercial e Meio Ambiente, aconteceu o workshop de preparação para o início da implantação da Rede Simples em Guaporé, através do projeto de políticas públicas do Sebrae.
A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios - é um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas.
Para atingir um dos objetivos a que ser propõe, Fortalecer os Pequenos Negócios, o Sebrae se une aos municípios e implementa a Rede Simples, nos municípios gaúchos, impactando 80% das MPEs gaúchas.
Mais um grande passo dentro do projeto de implantação da Rede Simples no Rio Grande do Sul é o Registro Digital. Esta ação possibilitará que o empreendedor realize os serviços de registro de atos empresariais pela internet. Os contadores e empresários poderão enviar o contrato social eletronicamente, com certificação digital, e realizar praticamente todas as entradas de documentos sem ter de sair do escritório, 24 horas por dia. O Registro Digital traz benefícios ainda para a administração pública, com a redução de custos de papel. Desde 2009, todos os novos processos já saem digitalizados.
Com a implementação da Rede Simples, através do Sebrae, Guaporé se une na proposta de diminuir o tempo de formalização de empresas no RS.