28/04/2017
Centro Social Urbano receberá nova iluminação
Postado por: Secretaria da Assistência Social e Habitação
Centro Social Urbano receberá nova iluminação

Investir no esporte é investir em cidadãos de bem no futuro. É com essa premissa que o Poder Público de Guaporé está buscando aplicar os recursos financeiros da melhor forma para que todos, em especial as crianças e adolescentes, possam desfrutar de locais adequados para a prática esportiva.
Pensando em qualificar os espaços físicos, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, que tem sob sua responsabilidade a estrutura do Centro Social Urbano, investe em melhorias na iluminação.
O local, que atualmente está cedido para o desenvolvimento de atividades da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), Liga Feminina de Combate ao Câncer e Grupo Escoteiro Nacê, receberá, na primeira semana do mês de maio, 18 refletores de LED de 200W e 100W. Estes serão instalados no ginásio de esportes.
Atualmente, o sistema é composto por refletores metálicos de 400W, as chamadas lâmpadas “quentes”. A tecnologia LED garante acendimento automático, o que é uma grande vantagem para locais com atividade esportiva, que demandam boa iluminação para atletas e público. Além disso, haverá economia superior a 50% na conta de energia elétrica do Centro Social Urbano.
As melhorais na luminosidade também serão percebidas nas demais dependências do espaço esportivo como nas salas de atendimento e banheiros. Reatores e lâmpadas fluorescentes foram adquiridos e substituirão as atuais.
O investimento total do Poder Público na obra de melhoria da iluminação do Centro Social Urbano será de cerca de R$ 7,1 mil. A empresa vencedora do pregão eletrônico n.º 72/2017 foi a Construtora e Incorporadora FagghiLtda, de Guaporé.
Segundo o secretário de Assistência Social e Habitação, Alessandro de Almeida, o Tigrinho, a instalação está prevista para os dias 2 e 3 de maio e é uma das prioridades da secretaria para o Centro Social, entre outras benfeitorias.
Na foto:
Atualmente o sistema é deficiente, com muitas lâmpadas queimadas, e mais oneroso do que as lâmpadas de LED.