25/04/2017
Prefeito assume a presidência da Junta do Serviço Militar de Guaporé
Postado por: Secretaria Geral de Governo
Prefeito assume a presidência da Junta do Serviço Militar de Guaporé

A manhã da terça feira, 25 de abril, marcou a posse de Valdir Carlos Fabris e de outros 14 prefeitos e prefeitas, como presidentes das Juntas do Serviço Militar- JSM- de seus municípios. A região compreende 22 cidades, porém só em 14 houve troca de prefeitos.
O Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Porto Alegre, Major Jorge Amaro da Silveira Neto, empossou como presidente da JSM 199, o prefeito Fabris.
Obedecendo à Lei do Serviço Militar, os prefeitos fizeram o juramento e assinaram o Compromisso de Posse, se comprometendo em fazer cumprir deveres relativos ao serviço militar. Os prefeitos recém-eleitos assumem a presidência da Junta do Serviço Militar e se tornam os responsáveis pela manutenção da Junta. Eles precisam fornecer os meios e o pessoal para que ela funcione em cada município.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar, exigido para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público.

Nas fotos, autoridades no momento da solenidade de posse dos prefeitos como presidentes das Juntas de suas cidades.