24/04/2017
Guaporé foi palco para o Acampamento Distrital Escoteiro
Postado por: Secretaria do Meio Ambiente
Guaporé foi palco para o Acampamento Distrital Escoteiro

O final de semana foi movimentado em Guaporé, com muitas atividades que atraíram visitantes de diversas partes do Rio Grande do Sul. Uma delas foi o #ADE2017, o Acampamento Distrital Escoteiro, que foi sediado pela cidade e organizado pelo Grupo de Escoteiros Nacê.
Vieram para Guaporé, dias 21 e 22 de abril, Patrulhas Escoteiras dos Grupos Rouxinol da Serra (Farroupilha), Grupo Escoteiro Salto Ventoso 82 RS e Grupo Escoteiro Guaracy 78 (Farroupilha), Grupo Escoteiro Ciretama - 65/RS e Grupo Escoteiro Videira 347RS (Bento Gonçalves), Grupo Escoteiro Almirante José de Araújo Filho (Garibaldi), Grupo Escoteiro São Luiz Gonzaga (Veranópolis) Grupo Escoteiro Alberto Mattioni 79 RS ( Flores da Cunha) e Escoteiros Roama ( Serafina Corrêa).
O Poder Público incentiva e apoia atividades que envolvam a juventude em atividades saudáveis, que promovam desenvolvimento de lideranças, novas amizades, superação de desafios e uma convivência entre grupos e municípios.
O evento teve como tema “Star Wars”, que inspirou os participantes, dos distintos Grupos Escoteiros do Distrito e convidados, a vivenciarem uma oportunidade única de compartilhar desafios e aventuras.
Nas fotos, momentos do encontro, no Autódromo Nelson Luiz Barro, com a presença do prefeito Valdir Fabris e Primeira Dama Jane e secretária de Meio Ambiente Monia Zampeze.
O trabalho do Grupo de Escoteiros Nacê merece aplausos e cada vez mais incentivo. São gerações de escoteiros que deixam legados de honra, ética, solidariedade e valores positivos para a sociedade.