Plano Municipal de Turismo em pauta
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Plano Municipal de Turismo em pauta

Guaporé possui um Plano Municipal de Turismo, com ações que já foram executadas, outras que estão em andamento e há ainda as metas a médio e longo prazo, visando apoiar e fazer o setor crescer como um todo na cidade, juntamente com o turismo regional.
São metas que mudam conforme mudam as necessidades. Por isso, na última semana, Secretaria Municipal de Turismo, através da secretária Cristiane Viel, Comtur- Conselho Municipal de Turismo, através do presidente Ivaldino Lodi Rissini e Atuasserra, através de Beatriz Paulus, realizaram uma reunião de trabalho para uma reavaliação global deste plano.
Para exemplificar algumas ações contempladas, sinalização turística das vias urbanas, qualificação de recursos humanos através de capacitações promovidas pela Atuaserra, em parceria com o Poder Público, engajamento com ações regionais para atrair turistas, união dos empreendedores locais, etc.
O Plano, aprovado em 2014, nasceu para discutir e elaborar as ações entre 2015 e 2020 na área turística. Mas muitas adaptações e mudanças são necessárias. “As pessoas estão sedentas por conhecer novos lugares e Guaporé tem inúmeras possibilidades, seja no turismo de compras, religioso, esportivo e rural. Temos que nos unir para explorar todas as nossas potencialidades e ao mesmo tempo darmos um atendimento exemplar ao turista, para que volte e recomende Guaporé”, salienta Lodi.
Para Cristiane Viel, os laços cada vez mais estreitos entre associações e municípios fortalecem todas as cidades, deixam o roteiro mais amplo e atrativo e possibilitam ações mais ousadas e de maior alcance.
As decisões e mudanças serão debatidas e posteriormente divulgadas pelos responsáveis.