Guaporé em busca de linha de crédito e novo Distrito Industrial
Postado por: Secretaria da Coordenação e Planejamento
Guaporé em busca de linha de crédito e novo Distrito Industrial

O prefeito Valdir Fabris e o secretário de Coordenação e Planejamento, responsável também pela área de Indústria e Comércio do Governo Municipal, Vilson Biessek, voltaram otimistas de Porto Alegre, na última terça feira, dia 18 de abril.
Fabris e Biessek participaram de reuniões junto à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) do Rio Grande do Sul. A pasta é voltada à promoção do desenvolvimento econômico, à tecnologia e apoio às micro e pequenas empresas. Tem como missão levar o Rio Grande do Sul ao desenvolvimento sustentável, através da inovação, incrementando os setores econômicos tradicionais, atraindo novos investimentos.
Especificamente para Guaporé, o Governo Municipal está em busca de linhas de crédito para empresas locais, como Fundopen, e outras. Previamente ficou agendado um importante encontro com empresários interessados, no mês de maio, com autoridades estaduais, sobre o tema. O objetivo será esclarecer as dúvidas em torno das linhas de crédito disponíveis.
Na área de projetos especiais, Biessek foi em busca de subsídios para a implantação de um Novo Distrito Industrial. “É uma das nossas prioridades, pois constantemente recebemos empreendedores locais em busca de um espaço para suas empresas, e necessitamos de uma nova área para conseguir atender a demanda. Estamos focados nisso”, diz o secretário.
Na foto, reunião em Porto Alegre, com o diretor da SDECT e diretora de projetos especiais.