Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
19/04/2017
Futsal: 22 equipes vão disputar a Divisão de Acesso
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Futsal: 22 equipes vão disputar a Divisão de Acesso

O Conselho Municipal de Desporto (CMD), organizador do Campeonato de Futsal de Guaporé, realizou no dia 12 de abril o Congresso Técnico para a definição da fórmula de disputa, colocação das equipes da Divisão de Acesso (Série B) através de sorteio dentro das chaves e apresentação do Código Disciplinar para os representantes dos selecionados. Dos 22 times que irão disputar o título e as quatro vagas para a Série A de 2018, 21 estavam representados por diretores, comissão técnica e jogadores.
Ao longo da noite, nas dependências da Casa da Cultura, os presentes acompanharam o presidente do CMD, Valmir Angheben, o popular Mille, explicar como será desenvolvida a edição 2017 do futsal guaporense. Posteriormente, com a confirmação dos 22 times na Divisão de Aceso, aconteceu o sorteio presencial com a colocação de cada participante dentro das chaves. A Chave A ficou composta por: Ajax B, Boca Juniors, América, Gambota, Juvenil América e Vila Real. Integram a B os seguintes times: São Paulo, PSV, Botafogo, Juventus, Borussia e Hórus. A Chave C ficou com: Vila Verde, Bohemios, Quilmes, Barcelona e Tsubasa. Fazem parte da Chave D as seguintes equipes: Sabugada, Palmeiras, Atlanta, Ana Rech e Nacional.
Apesar do número de participantes ter superado a edição passada, não houve surpresa para a organização, segundo Mille.
“Não nos surpreendeu. 25 representantes de equipes interessadas em participar do Municipal de Futsal de Guaporé (Série B) retiraram fichas. Esperávamos que todos conseguissem montar seus elencos. Mas 22 participantes, três a mais que no ano passado, é um número excelente e vamos trabalhar da melhor forma possível para proporcionar um campeonato perfeito, em termos organizacionais, para todos”, disse Mille.
Dispostos em quatro chaves, o regulamento e a fórmula de disputa destacam que os três primeiros de cada grupo avançam para a 2ª fase. Posteriormente, dispostos em quatro grupos com três equipes, as duas que somarem mais pontos avançam para as quartas de final. Na sequência os duelos são eliminatórios até o conhecimento do grande campeão. Os quatro semifinalistas garantem vagas para a elite do futsal guaporense na edição 2018 do Campeonato Municipal. A Série A, conforme definido em reunião, será composta por 10 equipes na próxima edição. Neste ano, são oito que lutam pelo título e pela permanência, já que duas caem para a segundona.
Além dos 22 times da Divisão de Acesso, a competição contará com as oito equipes da Série A e cerca de seis na categoria Master. A expectativa é que aproximadamente 40 selecionados, ou seja, 600 atletas e representantes das comissões técnicas estejam envolvidos no maior evento esportivo realizado pelo CMD Guaporé. A competição deve ter início na segunda semana do mês de maio.