11/04/2017
Técnico em Enfermagem em Guaporé
Postado por: Secretaria da Saúde
 Técnico em Enfermagem em Guaporé

Na noite da segunda-feira, dia 10, a Univates deu início às atividades do curso Técnico em Enfermagem oferecido em Guaporé. O curso será realizado em parceria com o Hospital Municipal Manoel Francisco Guerreiro e as atividades ocorrem nas dependências da casa hospitalar. Na primeira noite de atividades, a Casa de Cultura do município foi palco da aula inaugural, momento onde foram apresentados os docentes e a estrutura do curso.
Conforme a diretora do Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates, Edí Fassini, o curso terá duração de dois anos e meio, com aulas em quatro noites por semana, além de alguns sábados com aulas em laboratórios utilizados pelos cursos da área da saúde da Univates, em Lajeado.
“Já temos agendadas algumas visitas periódicas ao campus de Lajeado para que esses estudantes, mesmo que distantes, também tenham a oportunidade de usufruir dos laboratórios disponíveis aos nossos acadêmicos”, diz.
No total, são 38 estudantes matriculados, divididos em duas turmas.
Em sua fala, o vice-reitor e pró-reitor de Ensino da Univates, Carlos Cyrne, lembrou do interesse da Univates na realização do curso, que é uma solicitação de mais de 10 anos da comunidade local. Segundo ele, a demanda pela área da saúde tem crescido constantemente e a região tem sofrido com a falta de profissionais qualificados.
“Agradeço a oportunidade desta parceria e do esforço da comunidade na realização do curso. Temos o desejo, e nos colocamos à disposição, para que essa ligação seja ampliada também para as demais áreas profissionais”, garante Cyrne.
Apoiando a iniciativa, o Poder Público esteve representado pelo vice prefeito e secretário da Saúde Adalberto Bastian.
Mais informações sobre os cursos técnicos da Univates podem ser conferidas no site www.univates.br/tecnicos.
Foto: Artur Dullius
- Aula inaugural foi realizada na Casa da Cultura de Guaporé;