11/04/2017
UBS São José reabre revitalizada e com melhorias
Postado por: Secretaria da Saúde
UBS São José reabre revitalizada e com melhorias

O prédio da Unidade Básica de Saúde São José está novamente de portas abertas, após ampla revitalização com troca de reboco, pintura, novos equipamentos e climatização. Com alegria, equipe de Governo, liderada pelo secretário da Saúde e vice prefeito Adalberto Bastian, secretários da municipalidade e a equipe que atende na unidade, fizeram ontem uma reinaurguração simbólica da unidade, que já estava atendendo a comunidade local.
A UBS São José, surgiu em 2012 em um prédio alugado. Depois, ganhou nova sede em maio de 1016. Porém, em menos de um ano, diversos problemas começaram a aparecer, devido principalmente ao material utilizado no reboco do prédio.
O Governo Municipal 2017/2020 decidiu pelo fechamento temporário da unidade para que a empresa responsável solucionasse todas as questões estruturais, já que uma obra nas salas internas comprometeria o trabalho em saúde, que exige muitos cuidados.
Desta forma, em 26 de janeiro, os atendimentos daquele bairro foram transferidos para a unidade central, o Centro Municipal de Saúde.
Agora, a UBS São José está de portas abertas. Salas com totais condições de atender os pacientes com segurança e conforto, novos equipamentos, pintura e instalação de climatização.
Orçado em aproximadamente R$ 500 mil para sua edificação, o empreendimento conta com área de 324,51m2 e uma equipe de profissionais altamente qualificada. Os valores gastos com a reforma foram arcados pela empresa responsável, conforme garantia de contrato.
Os investimentos beneficiam aproximadamente 800 famílias e proporcionam uma média de 160 atendimentos diários. A equipe técnica é composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, técnicos de enfermagem, higienistas, atendentes de farmácia, recepcionista e agentes de saúde. Em breve com atendimento odontológico.
A revitalização foi realizada pela empresa Berlam Construções Ltda, responsável pela edificação do imóvel.
O secretário da Saúde e vice prefeito Adalberto Bastian afirma que o fechamento das instalações foi necessário garantir a segurança de usuários e funcionários e ao mesmo tempo proporcionar uma ação completa.
A unidade já está atendendo normalmente.