06/04/2017
Governo faz reivindicações à Secretaria Estadual dos Transportes
Postado por: Secretaria de Obras e Viação
Governo faz reivindicações à Secretaria Estadual dos Transportes

Segue intensa a busca por verbas e ações de outras esferas de governo para melhorias nas estradas do interior de Guaporé e ligações com outros municípios, sem pavimentação asfáltica.
Três trechos importantes para o escoamento da produção e para o trânsito intermunicipal estiveram na pauta das reivindicações guaporenses ao Governo do Estado na última semana: a ligação entre Guaporé e União da Serra, entre Guaporé e Anta Gorda e entre Guaporé e Arvorezinha.
Junto à secretaria dos Transportes do Governo Gaúcho, em audiência com o secretário Pedro Westphalen, voltou a ser buscada a pavimentação entre Guaporé e União da Serra. Há uma forte pressão de autoridades guaporenses e unisserranas para que o primeiro quilômetro inicie, pavimentando o sonho de tantos que lutam há décadas pelo asfalto.
Uma boa notícia repassada ao prefeito Valdir Fabris e ao secretário de Obras e Agricultura Leo Pandolfo foi a disposição do Governo em firmar uma parceria de recuperação nas estradas que levam à Anta Gorda e Arvorezinha. “Ainda não foi definido se o Governo enviará verbas ou máquinas para Guaporé. Mas ficará a cargo do Estado o alargamento e ensaibramento dessas estradas, cabendo depois ao Município a manutenção”, explicam as autoridades.
As estradas do interior são uma prioridade da secretaria municipal de Agricultura.