05/04/2017
Merenda Escolar: Formação e capacitação para cozinheiras
Postado por: Secretaria da Educação
Merenda Escolar: Formação e capacitação para cozinheiras

A merenda escolar é de fundamental importância para a criança e já faz parte da educação alimentar. Nas últimas décadas, passou a ser um instrumento que demonstra a importância de uma boa alimentação para a saúde e os problemas que podem surgir quando é inadequada. O momento da merenda pode ser transformado em uma atividade educativa, em que a escola fornece aos alunos informações e conhecimentos relacionados com alimentação e saúde.
Uma merenda escolar de qualidade beneficia não apenas a criança, mas também toda a família, estimulando a mudança do comportamento alimentar. Se a alimentação na escola contribui para um melhor desempenho escolar, contribui também para a formação de bons hábitos alimentares. Sem dúvida que essa contribuição estará aumentando a segurança alimentar, que faz parte dos direitos humanos, melhora a qualidade de vida, aumenta o sentido de cidadania.
Visando qualificar cada vez mais este importante setor, em cada escola, para cada faixa etária, e com um programa que envolva todos os profissionais, foi realizado, dia 4 de abril, o primenro encontro da Formação de Capacitação para Cozinheiras da Rede Municipal. A abertura deste trabalho contou com a participação do prefeito Valdir Fabris e da secretária de Educação Veridiana Tonini.
A nutricionista June Barro, com sua experiência e dedicação, constante aprimoramento, comandou o encontro com as profissionais.
Foram momentos produtivos, de informação, troca de experiências e diálogo. Os diretores das escolas da Rede Municipal também participaram, recebendo orientações sobre a merenda escolar.
O local foi o Auditório da Casa da Cultura.