04/04/2017
Secretaria da Saúde participa de capacitação contra Aedes Aegypti
Postado por: Secretaria da Saúde
Secretaria da Saúde participa de capacitação contra Aedes Aegypti

As entidades sociais e públicas, envolvendo os profissionais das secretarias municipais, participaram, dia 31 de março, de uma importante capacitação para a eliminação do mosquito Aedes Aegypti, e consequentemente a prevenção de doenças por ele transmitidas, na Casa da Cultura. O palestrante foi Jair Martins, responsável pela Funasa/Cevs. Martins explicou que o município é considerado área infestada pelo mosquito, cujos focos foram confirmados pela secretaria da Saúde desde o início do ano. Desta forma, a cidade precisa estar em alerta constante. Foram repassadas todas as formas de combate, como o controle mecânico, destacando que as ações químicas devem ser ministradas apenas pelos agentes de endemia do município e controle biológico.
As entidades devem realizar o controle em suas sedes, bem como cadastrar as ações no sistema informatizado do Estado.
À tarde os agentes de saúde participaram da capacitação, esclarecendo dúvidas referentes ao programa Saúde da Família, com aprofundamento do tema pelo palestrante.
Todos somos responsáveis pelo controle do mosquito. Eliminar os focos é dever de todos nós. Faça sua parte.