04/04/2017
CMD Guaporé define na próxima semana número de participantes
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
CMD Guaporé define na próxima semana número de participantes

O Conselho Municipal de Desporto (CMD), de Guaporé, com apoio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, está com os preparativos finais para o maior e mais disputado campeonato de futsal da Serra Gaúcha. O certame guaporense, que tem data prevista para o início no dia 29 de abril, deverá contar com 40 equipes nas Séries A, B e Master. Essa é a expectativa do Diretor de Esportes, Valmir Angheben, o Mille. Serão oito na elite do futsal da “Capital da Hospitalidade”, cerca de 25 na Divisão de Acesso e em torno de seis na “velhinhos bom de bola”.
Segundo Mile, os representantes dos times interessados em participar da competição tiveram um longo tempo para organizar a papelada, ‘colher’ as assinaturas dos atletas e juntar dinheiro para o pagamento da inscrição. Até o dia 10 de abril, na tesouraria do Prefeitura Municipal, é possível garantir a participação no Municipal de Futsal. Posterior a data, não haverá mais como disputar. Salvo, raras exceções com a concordância dos demais.
“Estou impressionado com a aceitação pelo Campeonato Municipal de Futsal. É o primeiro ano que estou à frente e vejo um envolvimento grande dos atletas. Na Série A todos os times retiraram fichas e as vagas são por critérios técnicos de anos anteriores. Na B, que é liberado, 25 retiraram fichas e acreditamos que umas 20 ou mais equipes irão participar. Na Master há uma mobilização interessante. Acredito que vamos sediar um dos maiores, senão o maior campeonato de Guaporé e região em número de participantes”, disse Mille.
Ele salienta que as partidas serão disputadas no ginásio do Colégio Scalabrini. O investimento, com recursos do caixa da Administração Municipal, deve ultrapassar os R$ 50 mil. Mille disse que as equipes do CMD e da Secretaria não estão medindo esforços para que tudo saia conforme o formatado.
“Estamos fazendo a nossa parte e queremos dar sempre o melhor. Felizmente os times entenderam a proposta do campeonato que vinha sendo muito bem realizado. Mudamos algumas regras no código disciplinar e esperamos que os atletas possam somente se preocupar em jogar o bom futsal que coloca nossa cidade em destaque no cenário gaúcho”.
Nos próximos dias deverá haver o segundo Congresso Técnico reunindo todos os participantes para o sorteio das chaves da Série B e outras explicações sobre o andamento da competição.