03/04/2017
Atividades comemoraram o Dia da Nutrição em Guaporé
Postado por: Secretaria da Saúde
Atividades comemoraram o Dia da Nutrição em Guaporé

Para comemorar o 31 de março, Dia da Nutrição, a Secretaria Municipal da Saúde juntamente com as nutricionistas Michele Dagnese, Ana Paula Trentin e a estagiária Daniele Bonissoni, desenvolveram várias atividades em prol da saúde da comunidade guaporense. Foram realizadas palestras em grupos, aula de culinária onde foi ensinado aos participantes como preparar leites vegetais e outras técnicas sobre alimentação saudável. Em cada posto da Unidade Básica de Saúde foram exibidos vídeos educativos e a apresentação de murais orientando a quantidade de sal e açúcar de alguns alimentos industrializados.
A comunidade em geral está convidada a participar do grupo de emagrecimento e qualidade de vida que acontecerá na última semana de cada mês, o local será no salão comunitário de cada bairro. Haverá a participação da educadora física Priscila Tibolla que trabalhará com atividade física e da nutricionista que fornecerá dicas de alimentação e aulas de culinária. Junte-se ao grupo, melhore sua saúde, tenha mais qualidade de vida e longevidade. Participe.
Fica a dica: Mantenha um padrão alimentar com escolhas mais naturais, saudáveis e equilibradas, que resultará em mais saúde e vitalidade positiva, resultando em peso corporal adequado e bom equilíbrio da mente e de nossas emoções e é por isso que nossa alimentação diz muito sobre o que somos e o que sentimos.