03/04/2017
Sucesso no Encontro de Mulheres em Guaporé
Postado por: Secretaria da Saúde
Sucesso no Encontro de Mulheres em Guaporé

Organizado pela Emater/Ascar-RS em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), de Guaporé, o “Encontro em Homenagem as Mulheres” levou centenas para o salão comunitário do Bairro Nossa Senhora da Saúde. O evento realizado na terça-feira, dia 28 de março, foi considerado um sucesso por todos. A temática escolhida para a comemoração em homenagem ao mês da mulher destacava: “Hoje os olhares se voltam para quem renova a vida todos os dias”. O objetivo, além da confraternização e do lazer, era focar na autoestima feminina e no cuidado que todas devem ter com a saúde.
A atividade, com público estimado em cerca de 700 pessoas, iniciou pela manhã com um “abraço grátis” dado a cada participante pelas integrantes do grupo Jardins das Vitoriosas. Após a solenidade de abertura oficial, o palestrante Jorge Trevisol encantou os presentes com belas palavras de fortalecimento humano, relacionamento familiar, amor, compaixão, compartilhamento, respeito ao próximo, entre outras. Ainda salientou a importância da valorização do momento, do dia que vivemos como único. Escritor, psicólogo, teólogo e filósofo, Trevisol cantou diversas músicas que fizeram o público feminino ficar maravilhado. O tema da palestra era: “Motivação para viver melhor em tempos de mudança”.
Ao longo do dia, além do almoço servido pela equipe da Capela Nossa Senhora da Saúde, as participantes tiveram momentos de recreação. Dança, Oficina da Saúde, oficina de maquiagem e roda de chimarrão completaram as festividades.
O Poder Público apoiou o evento através da Secretaria da Saúde que promoveu atividades de prevenção, com seus profissionais presentes no encontro, sob coordenação do secretário da Saúde e vice prefeito Adalberto Bastian.