03/04/2017
Obras desviam trânsito da Silvio Sanson
Postado por: Secretaria de Obras e Viação
Obras desviam trânsito da Silvio Sanson

Motoristas precisam de atenção ao trafegar pela avenida, na altura da esquina com a rua Francisco Tesser. Parte da via está temporariamente bloqueada.
Um grave problema na tubulação de esgotos entre a rua Francisco Tesser e a Silvio Sanson provocava alagamentos. O desnível na rede, que causa sobrecarga nos tubos, provoca escoamento de água pelas ruas, calçadas, residências, fazendo voltar o esgoto pelos ralos.
O Poder Público, em parceria com os moradores e empresários, iniciou a obra que deve nivelar e substituir cerca de 160 tubos por diâmetro de 60 centímetros. Uma perfuratriz está sendo usada para romper a rocha basáltica, que foi encontrada embaixo do asfalto.
Por parte dos moradores, a sensação é de justiça. “Há nove anos esperávamos a solução definitiva. Inclusive com causa ganha judicialmente”, afirma um empresário.
As obras prosseguem e os motoristas precisam ficar atentos. A secretaria de Obras afirma que os transtornos no trânsito são por uma causa nobre, visando que os moradores do local possam ver resolvido este grande problema que afeta comércio, residências e empresas. O prefeito Valdir Fabris e o vice Adalberto Adalberto Bastian, estiveram acompanhando o secretário de Obras Leo Pandolfo o andamento da ação.
As obras estão levando mais tempo do que o planejado devido às pedras encontradas na avenida, cuja perfuração para rebaixamento da rede é fundamental, porém lenta.
Na foto:
Autoridades conferem andamento das obras que desviam o trafego da Sílvio Sanson.