03/04/2017
Poder Público dá início a processo de apoio aos Universitários
Postado por: Governo
Poder Público dá início a processo de apoio aos Universitários

Um dos compromissos firmados pelo Governo começa a ser encaminhado legalmente para dar apoio aos estudantes universitários de Guaporé.
No dia 27 de março 27 a Administração Municipal, representada pelos secretários Celso Grando e Alcedir Vanderlei Lovatto, Fazenda e Administração, respectivamente, além de Delfino Nervis, representante do Controle Interno, receberam a diretoria da Associação Guaporense de Estudantes Universitários – Ageu, representada por sua presidente Jéssica Bressan Muniz, acompanhada de outros integrantes da associação, para tratar de pauta relativa à aplicação da Lei 13.019 de 2014, a situação legal da Ageu frente ao Poder Público Municipal e repasse de verba aos estudantes.
No encontro foi exposta a disponibilidade de ajuda financeira aos estudantes, através de apoio ao transporte rumo a outros municípios, porém, frente à nova normatização da Lei 13019, foi esclarecida a necessidade de adequação às exigências legais para este fim. Foi apresentada a relação da documentação necessária para contratação nesse sentido, o que, segundo sua presidente, será objeto de imediato encaminhamento e providências visando a agilização da pactuação, tudo de acordo com as previsões legais exigidas a partir do dia 1º do ano em curso.
Com a adequação da Associação frente às novas regras legais de repasses públicos, será possível esta parceria do Município com os estudantes que buscam seus caminhos profissionais através dos cursos universitários.
A Administração Municipal se colocou à disposição para o que mais fosse possível auxiliar visando o alcance do objetivo mútuo de atendimento da justa reivindicação apresentada pelos estudantes universitários de Guaporé.
Os estudantes interessados neste auxílio necessitam fazer parte da Associação, devendo buscar esclarecimentos junto à diretoria da Ageu.
Na foto:
Produtiva reunião entre Governo e estudantes universitários.