25/03/2017
Secretário Municipal participa de reunião com Ministro da Saúde
Postado por: Secretaria da Saúde
Secretário Municipal participa de reunião com Ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, cumpriu agenda no Rio Grande do Sul, no dia 24 de março, nas cidades de Uruguaiana, Bento Gonçalves e Porto Alegre. Em Bento Gonçalves, ele se reuniu com prefeitos e gestores locais de saúde, quando anunciou liberação de recursos para municípios do estado referentes a emendas parlamentares e para serviços de saúde que estavam funcionando sem contrapartida federal.
Na ocasião, também, entraram em pauta os contratos das linhas de crédito “Caixa Hospitais e BNDES Saúde”, beneficiando unidades de saúde locais.
Guaporé se fez presente neste importante encontro, através do vice prefeito e secretário Adalberto Bastian. O evento aconteceu na prefeitura de Bento Gonçalves, onde os municípios da região também entregaram suas reivindicações locais. Bastian voltou otimista com a informações de que para 2017 serão liberados recursos para serem investidos em cirurgias eletivas. O objetivo é qualificar e ampliar cada vez mais o atendimento à população.

Nas fotos:
Encontro de Gestores em saúde, no município de Bento Gonçalves com a presença do Ministro Barros.