24/03/2017
Febre Amarela: Secretaria da Saúde conclui censo na área rural
Postado por: Secretaria da Saúde
Febre Amarela: Secretaria da Saúde conclui censo na área rural

Nos dias 25 de fevereiro e 11 de março a secretaria da Saúde realizou um trabalho de prevenção em todo o interior. Deslocaram-se para as comunidades quatro equipes volantes compostas por motorista, enfermeira e técnicos de enfermagem para realizar o censo na área rural, realizando assim um levantamento de pessoas residentes e domiciliadas, vacinadas ou não, com ou sem comprovante de vacinação em relação a Febre Amarela.

Objetivo da Ação:

*rastrear os Cartões de Vacinas.
*rever situação vacinal dos moradores para a Vacina da Febre Amarela.
*aplicar doses : primovacinação e ou reforço.
*orientar as pessoas com mais de 60 anos, sem vacina, para a realização da consulta médica para autorização da aplicação.

As equipes visitaram as localidades de:

Linha oitava São Paulo, Linha Colombo São Roque, Linha Sétima Céu Azul, Linha 5ª, Fernando Abbot, Linha Colombo São Miguel, Linha Segunda São Pedro, Linha Sétima Brasil, Linha Oitava Santo Antônio, Linha Sagrado Coração de Jesus, Linha São Marcos Usina, Linha Colombo ,São Paulo, Linha Félix da Cunha, Linha Monte Cuco, Linha 6ª São roque, Linha 6ª Caravagio, Linha 5ª Maróstega, Monte Bérico, Santo Antão, Linha São Carlos, Linha Sétima São Valentim, Linha 28, São Judas, Linha Ernesto Alves, Brítola, Linha Segunda Maternidade, Linha 6ª Rosário, Linha 3ª Furlani, Linha 5ª Santa Lúcia, Linha 4ª São José, Linha 4ª Fátima.

“Orientamos às famílias não visitada ou ausentes do domicílio nos dias da ação que procurem o Posto de Saúde Central para orientações, ou liguem (54) 34434525- Setor de Epidemiologia” alerta a enfermeira Regina Fin, responsável pelo setor.

Foram visitadas 573 residências, totalizando 1672 pessoas, das quais 1597 estavam em casa no momento da visita. Já estavam vacinadas 816 pessoas. 185 foram vacinadas e as demais correspondem a casos específicos como faixa etária ou recusa de receber a vacina. Outras, estão procurando a rede pública e recebendo a vacinação.
A ação foi considerada um sucesso pela equipe de trabalho.