24/03/2017
Obra: Troca de tubulação visa resolver antigo problema na Silvio Sanson
Postado por: Secretaria de Obras e Viação
Obra: Troca de tubulação visa resolver antigo problema na Silvio Sanson

Mais de 20 famílias que sofrem há anos a cada chuva, começam a respirar mais aliviadas. Um grave problema na tubulação de esgotos entre a rua Francisco Tesser e a Sílvio Sanson provoca alagamentos. O desnível na rede, que causa sobrecarga nos tubos, provoca escoamento de água pelas ruas, calçadas, residências, fazendo voltar o esgoto pelos ralos.
O Poder Público, em parceria com os moradores e empresários, iniciou a obra que deve nivelar e substituir cerca de 160 tubos por diâmetro de 60 centímetros. “Começamos a obra entusiasmados e com grande expectativa da comunidade que aguarda essa ação há uma década. Porém, não esperávamos encontrar uma rocha basáltica na altura da avenida. Nossas máquinas não conseguem quebrar esta pedra. Uma perfuratriz está sendo usada. Mas se não chegarmos ao resultado esperado, teremos de buscar outro caminho. Isso pode atrasar nosso cronograma, mas não vai impedir que a obra seja realizada”, esclarece o secretário Leo Pandolfo.
Por parte dos moradores, a sensação é de justiça. “Há nove anos esperávamos a solução definitiva. Inclusive com causa ganha judicialmente”, afirma um empresário.
As obras prosseguem e os motoristas precisam ficar atentos. A secretaria de Obras afirma que os transtornos no trânsito são por uma causa nobre, visando que os moradores do local possam ver resolvido este grande problema que afeta comércio, residências e empresas.