23/03/2017
Departamento de Trânsito divulga regras em respeito à vida
Postado por: Secretaria deSegurança Pública e Trânsito
Departamento de Trânsito divulga regras em respeito à vida

Basta pararmos para observar o trânsito em nossa cidade para percebermos que muitos motoristas desrespeitam completamente as regras para um fluxo de veículos que promova o respeito à vida. Emprego de alta velocidade, desrespeito ao pedestre, estacionamentos em lugares proibidos. Pedestres também têm seus deveres, assim como ciclistas, e todos aqueles que usufruem de nossas ruas e avenidas.
O Departamento Municipal de Trânsito, visando uma cidade onde haja segurança, diminuição de acidentes e um trânsito pela vida, vai divulgar algumas regras que precisam ser respeitadas.

O que os motoristas não podem fazer, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro
– Não esperar o fim da travessia do pedestre: Infração gravíssima, com multa de R$ 191,53 e perda de sete pontos na carteira de habilitação
– Não dar vez ao pedestre na faixa: Infração gravíssima, com multa de R$ 191,53 e perda de sete pontos na carteira de habilitação
– Não respeitar os pedestres nas conversões: Infração grave, com multa de 127,69 e perda de cinco pontos na carteira de habilitação
– Já o pedestre, para cruzar a pista de rolamento, deve tomar precauções de segurança, levando em conta, principalmente, a visibilidade, a distância e a velocidade dos veículos, utilizando sempre as faixas — quando existir uma faixa de segurança em uma distância de até cinquenta metros dele.
Semanalmente estaremos divulgando as Leis, para que você, cidadão colabore com o trânsito de nossa cidade.
(Foto ilustrativa)