22/03/2017
22 DE MARÇO: DIA MUNDIAL DA ÁGUA
Postado por: Secretaria do Meio Ambiente
22 DE MARÇO: DIA MUNDIAL DA ÁGUA

A água faz parte do patrimônio do planeta e é considerada um dos recursos naturais mais importantes para manter a vida na Terra. O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU no dia 22 de março de 1992. Desde então, essa mesma data a cada ano é destinada à discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.
No dia 22/03 é comemorado o Dia Mundial da Água. Em especial no período de 22/03 a 22/04 a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizará atividades de educação ambiental nas escolas e comunidade em geral, de forma a promover momentos de reflexão e conscientização da população sobre a necessidade de preservação deste precioso bem.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente atenta a todos que ações de preservação da água e cuidados com o meio ambiente devem fazer parte da rotina de cada um.